SOCIAL Canopus Cáceres

Livro sobre a vida de Irene Cruz | Lançamento

Dezenas de pessoas prestigiaram o lançamento romance do escritor Wilson Britto que conta a trajetória de vida de Irene em Mato Grosso e suas iniciativas para ajudar carentes de Mirassol D’Oeste onde morava.

O evento contou com a presença de familiares, dentre eles, o prefeito de Cáceres e presidente do Grupo Cometa, Francis Maris, também filho de Irene.

Segundo o autor, Irene foi uma Guerreira, sinônimo de coragem e fraternidade. Há virtudes em uma pessoa que fazem ver o quem ela tem de raro e admirável ‘
 ‘Há virtudes que mostram o que ela tem de singular; há virtudes que demonstram o que deve ser reverenciado. A obra que retrata a vida de Irene Cruz, não é um romance feito para simplesmente entreter’, afirmou.
Ainda segundo ele, o livro possui propósitos mais nobres, serve como guia, inspiração, exemplo para aqueles que diante das muitas circunstâncias ameaçadoras que a vida apresenta, encontram-se perdidos dando voltas em torno de si mesmos.
‘A vida de Irene Cruz é uma lição de luta e resistência sem perder seu lado compassivo e a alegria de viver’, frisou.

Britto diz que Irene tem uma trajetória de vida que, apesar de todas as adversidades, culminou numa história de sucesso. Um modelo para aqueles que veêm nas adversidades um motivo para entregar os pontos e se apoiar na autocomiseração para justificar seus fracassos. Uma Obra feita para mudar destinos.

Irene Cruz foi uma mulher que desde muito cedo, aprendeu o real sentido do empoderamento feminino, em uma época que o papel da mulher sempre foi restrito aos cuidados da casa e dos filhos. Ela fazia tudo isso, mas tinha uma capacidade singular de contornar problemas e transformar dificuldades em oportunidades. Ela viveu a maior parte dos tempos na pequena cidade de Mirassol D'Oeste, em Mato Grosso, onde construiu uma família de líderes e empresários de sucesso.

Irene Cruz poderia ter vivido em qualquer metrópole do planeta, mas escolheu viver em sua casa, no interior de Mato Grosso, por um simples detalhe, sempre estava cercada de amigos e da família e isso para ela não tinha preço. O livro é uma síntese de uma mulher que o Brasil precisa conhecer.

Ficha Técnica

Fotografia: Lucas Garcia

Fonte: Jornal Oeste